2022 no azul: Dr. Maciel Carvalho explica como economizar mais dinheiro e ter uma vida próspera

Smirnova britovitzk
By Smirnova britovitzk 3 Min Read
Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

Sair das dívidas ou não se endividar não é somente um querer como um desafio para muitos brasileiros. No entanto, para o Dr. Maciel Carvalho essa não é uma tarefa impossível, o que exige, desse modo, apenas mais conhecimento e, claro, vontade de ser melhor a cada dia quando o assunto é finanças.

Antes de mais nada, o empresário explica que engana-se quem acredita em mágica ou conquistas com pouco esforço. Isso porque, ter mais dinheiro está mais relacionado com mudanças de hábitos e dominação de si mesmo, que com tentativas falhas e frustradas de conseguir dinheiro de maneira fácil e rápida. Por isso, se você quer saber o que fazer para ficar no azul em 2022 e ter uma vida mais próspera, não deixe de ler este artigo até o final.

Invista em educação financeira

Em primeiro lugar, o conselho não poderia ser outro senão o investimento em educação financeira. Isso porque, quando sabemos o que e como fazer com nosso dinheiro, principalmente aquele que às vezes parece não ter direcionamento, o cenário é completamente outro. Desse modo, o Dr. Maciel Carvalho comenta que este não é só o primeiro, como o principal passo para trilhar os caminhos de uma vida próspera.

Saiba tudo o que entra e o que sai da sua conta

O segundo passo para melhorar suas finanças pessoais é saber tudo o que entra e tudo o que sai da sua conta bancária, isto é, ter total controle dos seus gastos. Para isso, tenha tudo anotado, seja através de uma planilha no excel ou no papel. O Dr. Maciel Carvalho explica que essa prática ajuda a entender o que são gastos necessários e o que são fúteis, podendo, desta maneira, serem cortados.

Invista seu dinheiro!

Além disso, investir seu dinheiro é o terceiro passo deste guia prático para que você tenha mais prosperidade neste ano. Afinal, o Dr. Maciel Carvalho comenta que não basta mais apenas guardar dinheiro na conta ou na poupança, mas reservá-lo de maneira mais inteligente, isto é, de maneira que ele trabalhe sozinho e renda mais.

Sendo assim, para conseguir isso, a primeira coisa a se fazer é conhecer seu perfil investidor, isto é, se gosta de investir com menores ou maiores riscos, e estudar o mercado financeiro e de ações, para que aprenda não somente a investir, como a investir da maneira correta. O Dr. Maciel Carvalho realmente aposta: este é o guia do sucesso!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário