Cidade de São Paulo terá “xepa” da vacina contra Covid-19 para bebês

Smirnova britovitzk
By Smirnova britovitzk 1 Min Read

A cidade de São Paulo inicia, nesta quinta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de seis meses a três anos incompletos com comorbidades, imunossuprimidos e com deficiência, além de indígenas.

Com o objetivo de acelerar a destinação de doses remanescentes, a Secretaria Municipal de Saúde abre nesta quarta-feira (16) cadastro para a chamada “xepa da vacina”. A inscrição poderá ser realizada pelos pais ou responsáveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista.

A imunização da nova faixa etária será realizada com a vacina da Pfizer com formulação e dosagem específica para crianças pequenas, a única autorizada atualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. De acordo com a prefeitura, a capital recebeu 34.840 doses da vacina Pfizer pediátrica.

A distribuição para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede do município será feita na quarta-feira (16). O esquema vacinal será de três doses. A segunda dose deve ser administrada após intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira. A terceira pode ser aplicada oito semanas (56 dias) após a segunda dose.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário