Crédito consignado: desde o conceito às vantagens

Smirnova britovitzk
By Smirnova britovitzk 4 Min Read

O presidente do Grupo Piran, Valdir Piran, acredita que o crédito consignado é uma das opções de crédito mais escolhidas por aqueles que buscam esse tipo de auxílio. Isso porque essa alternativa conta com condições mais flexíveis, como as taxas de juros mais baratas e maiores prazos para que sejam pagas as mesmas.

Entender, afinal de contas, do que se trata, como funciona, as regras e vantagens desse crédito pode ser ótimo para aqueles que querem descobrir novas opções para garantir o dinheiro extra que se precisa. É por isso que Valdir Piran, a convite da nossa redação, comenta neste artigo tudo o que você precisa saber sobre esse tema. Acompanhe!

Entendendo o que é Crédito Consignado

A grosso modo, o acionista Valdir Piran explica que o Crédito Consignado trata-se de uma opção de empréstimo pessoal, de modo que o valor das parcelas, para efetuar o pagamento do mesmo, é descontado automaticamente do seu holerite ou do benefício do INSS. Na prática, esse empréstimo pode ser obtido tanto através de bancos como através de outras instituições financeiras, mas com o limite de, no máximo, 35% do valor líquido do seu salário.

Desse modo, há quem diga, segundo Valdir Piran, que o crédito consignado é a melhor opção para quem precisa de um empréstimo, pois ele possui diversas vantagens, as quais vão desde o valor dos juros até a liberdade de usar o dinheiro da maneira como o contratante achar ideal. Confira quais são elas:

  • Menores juros comparado a outras opções: Valdir Piran explica que a primeira grande vantagem desse crédito é o fato de ele possuir a menor taxa de juros do mercado, o que é super atrativo, já que os juros são, por si só, o terror de muita gente, não é mesmo? 
  • Prazos longos para pagamento das parcelas: outra grande vantagem desse crédito é o fato de ele possuir ótimo prazos para pagamento do empréstimo. Na prática, os bancos ou instituições financeiras que oferecem a opção de crédito consignado podem propor um prazo de até 96 meses para o pagamento, o que totaliza oito anos. Incrível, né?
  • Não há problema se você não estiver negativo: a terceira grande vantagem, segundo Valdir Piran, é o fato de que o crédito consignado pode ser aprovado a você mesmo que esteja com a conta negativa. Isso porque essas instituições financeiras e os bancos tendem a entender que, muitas vezes, as pessoas pedem esse tipo de empréstimo para pagar dívidas.
  • Você é livre para utilizar o dinheiro como bem entender: por fim, Valdir Piran explica que o crédito consignado permite, aos contratantes, liberdade para usar o dinheiro como bem entender, diferente de outros créditos que geralmente são liberados apenas para um fim específico, como financiar uma casa ou um carro, por exemplo.
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário