Homem mira em javali e acerta amigo durante caçada em São Paulo

Smirnova britovitzk
By Smirnova britovitzk 2 Min Read

Tragédia ocorreu no sábado (6), em Pindamonhangaba (SP); caso foi registrado como homicídio culposo pela Polícia Civil de São Paulo

Um grupo de amigos saiu para caçar na manhã de sábado (6) em Pindamonhangaba (SP). Um deles, de 29 anos, mirou um javali, mas acertou o amigo de 48 anos. Eles estavam caçando na Estrada de Pinda Rural.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não divulgou o nome dos envolvidos. O homem atingido pelo tiro foi morto no local. Não foi divulgado o local do corpo no qual foi atingido.

O corpo só pôde ser retirado na manhã desta domingo (7), com ajuda da equipe do helicóptero da polícia, em razão do local da caçada ser de difícil acesso.

O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté. A polícia pediu exames periciais junto ao Instituto de Criminalística.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autoriza a caça de javalis em todo o território nacional. A medida foi tomada para sanar os problemas causados pela espécie, como ataque a seres humanos e animais domésticos, cruzamentos indevidos com porcos e destruição de plantações.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário