Dicas para embarcar na Serra da Canastra

Smirnova britovitzk
By Smirnova britovitzk 2 Min Read
Deise Zuqui e Alexandre Fernandes

O casal de viajantes Deise Zuqui e Alexandre Fernandes são apaixonados por viagens e reunindo grande apreço por esse hobby, dá dicas de trips e passeios ao redor do mundo. Desse modo, são as pessoas ideais para falar sobre um patrimônio importantíssimo para o Brasil, a Serra da Canastra.

O Parque Nacional da Serra da Canastra completa esse ano 49 anos de criação. No ano de 1972, através de um decreto, sendo assim, um dos parques nacionais mais importantes do Brasil desde então. Na região é possível encontrar Tamanduás-bandeira, lobos-guará, além de verdadeiras belezas naturais.

O casal Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comenta que o local possui uma paisagem sublime e que vale a pena conhecer. “Antes de embarcar para o exterior, as pessoas deveriam conhecer as belezas do brasil, a Serra da Canastra é uma delas”, narram os viajantes.

Prepare-se:

Após planejar a viagem, é importante se preparar bem para embarcar na Serra da Canastra. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que é preciso se preparar bem para trilhas e percorrer diversos locais na região. Dessa maneira, separe um bom tênis esportivo e comece agora mesmo a levar uma vida mais saudável.

Contemple a natureza de forma leve:

É claro que você pode começar com passeios mais leves, afinal, uma viagem é para ser curtida do começo ao fim, não para se tornar algo penoso. Por isso, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes dão a dica de traçar passeios mais tranquilos, condizente com a dificuldade da trilha e seu condicionamento físico.

Onde ficar? +dica extra

Na região, há uma imensa disponibilidade de hotéis e pousadas. Além disso, uma dica muito importante do casal Deise Zuqui e Alexandre Fernandes é contratar um agente de viagem. O monitor ficará responsável por apresentar os melhores destinos, dessa forma, além de conhecer lugares maravilhosos, você terá o auxílio de um profissional.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário