Dicas valiosas para abrir uma farmácia, por Manoel Conde Neto

Smirnova britovitzk
By Smirnova britovitzk 3 Min Read
Manoel Conde Neto

O empresário Manoel Conde Neto é proprietário de uma famosa rede de farmácias, a Farma Conde. Desse modo, possui larga experiência e expertise no assunto, por isso, convidamos o empresário à nossa redação para dar dicas a quem deseja abrir uma farmácia e não sabe por onde começar. Confira o artigo e fique por dentro de dicas valiosas para abrir uma farmácia com Manoel Conde Neto.

A primeira dica de Manoel Conde Neto é de estabelecer estratégias e planos bem definidos, afinal, o mercado de farmácias é extremamente competitivo, por isso, você precisa conhecer o mercado a fundo para saber como implementar da maneira correta o seu diferencial. Para isso, outra dica do empresário Manoel Conde Neto é de estudar a fundo os modelos de negócio, estratégicas e demais temas que permeiam esse tema. 

Além disso, antes de abrir uma farmácia você precisa conhecer bem o local que deseja abrir o seu negócio, bem como conhecer o público que irá frequentar sua loja. Desse modo, faça pesquisas para definir assertivamente o seu ponto comercial, bem como as estratégias que irá implementar para atrair mais clientes e alçar uma quantidade maior de vendas. 

Outro ponto primordial que o empresário Manoel Conde Neto ressalta é a necessidade de investir em marketing para a sua farmácia e isso vai desde a fachada, cores e layout, até em propagandas nas redes e imãs de geladeira. Sim, você precisa estampar a identidade e branding da marca em todos esses itens, criando, assim, uma marca registrada no inconsciente de seus clientes. 

Além disso, é importante elaborar um vasto mix de produtos, afinal, quanto mais oferta de produtos, maiores as chances de atender ao seu cliente. Em uma farmácia, geralmente, as pessoas vão com produtos específicos na cabeça para realizarem suas compras, desse modo, oferecendo um vasto mix de produtos, esse cliente encontrará o que procura em sua loja, o que acontece, muitas vezes, é o cliente ir para a concorrente comprar o que procura e isso não é nada atrativo para sua farmácia. 

Ademais, em se tratando do vasto mix de produtos, o empresário Manoel Conde Neto explica que se bem posicionados os produtos (e aí vai uma outra dica: cuide bem de todas as prateleiras de sua loja), as chances do cliente acabar adquirindo outros produtos que necessite são grandes. Desse modo, elabore um bom mix de produtos e cuide de uma exposição correta nas prateleiras e expositores. 

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