La Paz: conheça seis pontos turísticos da capital boliviana

Smirnova britovitzk
By Smirnova britovitzk 4 Min Read
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Uma cidade com muita história, cultura indígena e de colonização, La Paz, capital da Bolívia, é um destino de altitude e encantamento, de acordo com o empresário Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui. Com sua cultura indígena, trânsito caótico, edifícios antigos e modernos em contraste com as montanhas dos Andes ao fundo, a cidade é um ponto turístico com diversos passeios e locais a serem explorados.

Além de seus pontos turísticos, La Paz também está rodeada de locais para desbravar e fazer expedições ao redor. Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui comenta que, por meio da cidade, é possível visitar montanhas, ruínas Incas, o lago Titicaca, cânions e a famosa descida da Estrada da Morte. Veja abaixo os principais pontos turísticos da cidade boliviana:

Praça Murillo 

Sendo marco zero da cidade de La Paz, a Praça Murillo é o principal espaço público da cidade. Segundo Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui, em torno dela estão as principais construções públicas da cidade: a Catedral Metropolitana de La Paz, o Parlamento da Bolívia e o Palácio Quemado – sede do governo.

Igreja e Convento de São Francisco

O próximo ponto turístico indicado por Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui é a Igreja e Convento de São Francisco, localizada na praça de mesmo nome, é a igreja mais popular da cidade. Com construção por meio de mão de obra indígena, ela é resultado de uma mescla de estilos andino e europeu, sendo considerada uma das mais importantes da América do Sul nesse quesito. 

Calle Jaén

Uma das poucas ruas da cidade que mantém suas construções conservadas do século XVIII, período da independência. Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui esclarece que a Calle Jaén é uma rua estreita somente para pedestres com suas casas coloridas. Ela é um dos pontos turísticos de La Paz e conta com uma série de restaurantes, bares, lojas e pequenos museus como o das Pedras Preciosas e o dos Instrumentos Musicais. 

Calle Sagarnaga

Próxima a Igreja São Francisco está a Calle Sagarnaga, onde se localiza a principal estrutura turística da capital. Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui esclarece que, tanto nela quanto nas ruas próximas, pode-se encontrar muitas lojas de artesanatos, agências de viagens, hotéis, casas de câmbio e restaurantes. 

Teleférico de La Paz

Inaugurado em 2014, o teleférico de La Paz conta com oito linhas que circulam pela cidade e oferecem o melhor da vista da região. Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui comenta que este é um passeio imperdível e de baixo custo que se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade, afinal, se trata do mais longo sistema de teleféricos do mundo.

Mercado das bruxas

Por fim, Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui comenta sobre o Mercado das Bruxas, região que se tornou conhecida pelo conjunto de lojas que se estendem por várias ruas do centro e chama a atenção dos turistas por comercializar diversos produtos para feitiçaria: poções, amuletos, ervas medicinais, entre outros. Além disso, há ainda o comércio de roupas típicas, artesanato e souvenirs típicos da Bolívia. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário