Está negativado e quer financiar uma casa? Valdir Piran explica como funciona

Smirnova britovitzk
By Smirnova britovitzk 3 Min Read
Valdir Piran

A conta negativa e a vontade de ter a casa própria são elementos que andam lado a lado na vida de alguns brasileiros. No entanto, o investidor imobiliário Valdir Piran explica que diferente do que muitos acreditam, estar negativo não é um obstáculo definitivo na hora de financiar uma casa, pelo contrário, é extremamente possível conciliar as duas coisas.

Mas, antes de mais nada, o empresário Valdir Piran esclarece alguns fatores. O primeiro deles é o processo de financiamento habitacional. Para quem não sabe, o financiamento funciona como um empréstimo, mas para um fim específico (neste caso, comprar um imóvel). Para aprovação , é necessária a análise de uma documentação completa referente aos seus dados e até mesmo finanças. 

Dessa forma, explicando o segundo fator, Valdir Piran comenta que, com a inadimplência, os bancos e instituições financeiras temem que o financiamento não seja pago, de modo a deixá-los no “prejuízo”. É nesse momento que sua solicitação pode ser negada, afinal, identificarão que você está negativado, ou seja, que seu nome está “sujo”. 

Mas então, é possível financiar mesmo estando negativado?

Como dito, apesar de ser uma exceção e um processo bem mais difícil financiar um apartamento para quem está negativado, o presidente do Grupo Piran explica que sim, é possível. No entanto, isso só é possível através dos programas promovidos pelo Governo Federal, como é o caso da “Minha Casa, Minha Vida”, que é o novo “Casa Verde e Amarela”.

Na prática, o investidor imobiliário Valdir Piran explica, que participar desses programas estando negativado só será possível para famílias que possuem até R$ 1,8 mil como renda mensal bruta. Desse modo, no modelo atual, o imóvel a ser financiado terá o subsídio máximo de R$ 4,5 mil. 

No entanto, o empresário Valdir Piran aconselha, por fim, que caso você possua o nome negativado ou esteja encaminhando suas finanças pessoais para isso, chegou a hora de parar! Apesar de ser difícil se livrar de alguns vícios econômicos, praticar o desapego de gastos desnecessários, por exemplo, e investir em educação financeira para que você não tenha mais problemas com dinheiro, é o melhor caminho.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário